1º reunião do conselho Municipal de Educação que aconteceu no dia 27/05/2021

1º reunião do conselho Municipal de Educação que aconteceu no dia 27/05/2021

O Conselho Municipal de Educação é um importante colegiado que deve agir de forma democrática, efetiva e independente. É um grande parceiro da Educação e deve participar ativamente do sistema e assim contribuir para a melhoria do ensino. Recentemente tomaram posse os novos membros conselheiros, com uma representatividade bastante plural, o que enriquece o colegiado e a nova presidente eleita foi a senhora Adriana Andrade e o vice presidente o senhor Rafael Tchimola.

Nessa primeira reunião, a SME expôs o panorama geral da Educação Municipal, o organograma da rede, as reformas executadas nesses cinco primeiros meses bem como as que estão em andamento, Kits alimentícios e o Decreto 262. Foi uma reunião bastante produtiva , haviam muitos membros novos, assim puderam entender o funcionamento do sistema municipal. Por fim foi ressaltado quanto à principal qualificação de um conselheiro: ter compromisso com a Educação , entender a relevância do papel de cada um e participar com responsabilidade. Que seja uma gestão atuante e profícua.