Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

9ª Edição da Semana do Bebê

Aconteceu no último dia 19 de setembro, no Colégio Cecilia Meireles, a cerimônia de abertura da 9ª Edição da semana do bebê.

O evento tem como foco garantir os cuidados integrais com a Educação, Saúde e proteção das crianças nos primeiros anos de vida, que são essenciais para garantir o desenvolvimento pleno delas.

Compuseram à mesa de honra o Vice-Prefeito, Polaco Moura, a Primeira Dama Renata Ribas, representando a Câmara Municipal Joseni Barbosa, Gerente Industrial da Intercement, Nelson Rodrigues dos Santos Junior, Coordenador do Instituto Intercement, Celso Ricardo Carvalho, Secretária Municipal de Educação e Esportes, professora Rosângela Aliaga, Secretário da Promoção e Assistência Social Willian R. Pontes, Secretária da Saúde, Rosana Batista e Representante do hospital de Apiaí, Jéssica Ferreira.

O evento contou também com a participação da Psicanalista, Michele Maestri Pontes Nunes, que enfatizou quanto ao desenvolvimento da criança, que está completamente ligado aos seus cuidadores, ao ambiente em que vive e à convivência com a sociedade. O vice-prefeito destacou acerca do seu compromisso e ao do Prefeito Sergio Victor Borges Barbosa, em assegurar a atenção adequada às crianças e ao desenvolvimento infantil, pois ambos têm plena consciência de que os primeiros anos de vida são essenciais e decisivos para a estrutura física, intelectual, emocional e que gera impacto ao longo de toda a existência. A Secretária de Educação, Professora Rosângela Aliaga, destacou quanto aos marcos legais que garantem a educação, o cuidado, e a proteção na primeira infância. O Gerente Industrial da Intercement, Nelson Júnior, ressalta a importância de promover esse evento que também serve como prevenção e parabeniza as secretarias por se unirem em busca de um objetivo único, o cuidado às crianças.

Durante a cerimônia houve a apresentação das crianças das EMEIEFs Ala, Professora Honorina Albuquerque e Elisa dos Santos, com a presença das equipes gestoras, docentes, monitores e participação das bailarinas da Companhia de Dança Alana Aliaga.

No evento desse ano, a Comissão Organizadora trouxe como proposta homenagear cidadãos ilustres que atuaram ou atuam no município e que são exemplos a serem seguidos pela competência e seriedade nos serviços prestados. A escolhida pela Secretaria Municipal da Educação e Esportes foi a professora Isabel Fernandes Lourenço, que dedicou 40 anos de serviços prestados com honra e mérito neste município. A professora Janice Correa Prestes procedeu a leitura da biografia da professora e prestou sua homenagem entoado o Hino de Apiaí, de autoria musical da homenageada.

Posteriormente, a enfermeira Thatiely Orlando discorreu acerca do histórico do Programa Rede Ciranda e a sua relevância e contribuição na qualidade de vida das crianças e mães. Prestou a homenagem aos profissionais da área da saúde que atuam na Rede Ciranda, Vânia Roswell, Isabela Coscia, Raul Alencar, Luiz Rocha, Gislene Martins, Ana Maria, Simone Martins Rosaura Morais, Divanira Carvalho, Francisca Nunes, Jaqueline Bueno, Marta Pereira, Edson Orlanda e Mavilda Climeck.

No encerramento a mestre de cerimônia Heloína Chaves agradeceu a comissão organizadora, profissionais das Secretarias da Promoção e Assistência Social, Saúde e Educação, neste ano composta por:  Renata Ribas, Rozine de Oliveira, Celia Claro, Adriana Zrenner, Caroline Martins, Vera Ribeiro, Thatiele Barbosa, Tania Ribas, Géssica Ferreira, Rosiane Slompo, Cesar Conceição, Nelson Junior, Thais Bonrruque e Sabrina Bueno.