APIAÍ PARTICIPA DE EVENTO DA FEIRA DAS FEIRAS CRIATIVAS – SP

Evento foi teste pós Pandemia, para retomada do setor cultural

Entre os dias 21 e 22 de agosto, das 11h às 19h, a cidade de São Paulo sediou, no Memorial da América Latina, a “Feira das Feiras Criativas – SP”, como parte da retomada das atividades com público, respeitando os protocolos de segurança previstos no Plano São Paulo, com apoio do Governo do Estado e Prefeitura de São Paulo.
O objetivo foi promover e refinar protocolos seguros para a retomada das atividades com público. Mais de 100 expositores e 16 feiras paulistanas de economia criativa estarão na área externa e sob a marquise do Memorial. Esta primeira edição marca a retomada do setor cultural e de economia criativa, ambos de grande importância para a cidade e o Estado de São Paulo.

O público foi limitado por horário e não houve bilheteria presencial. Tanto para o público quanto para os expositores, o uso de máscara e a testagem foram obrigatórias. A venda dos ingressos foi feita exclusivamente pela internet e com horário definido. Os participantes também foram monitorados após o evento para acompanhamento da segurança epidemiológica por meio eletrônico e retestagem de grupo amostral. O Município de Apiaí foi selecionado pela Sutaco para representa-la e levar o artesanato do Vale do Ribeira. Às articulações se deram através do Departamento de Turismo do município na responsabilidade de Márcia Cristina, que em nome da Prefeitura conduziu as artesãs, dando todo o apoio necessário. Estiveram presentes as artesãs Sebastiana Ferreira do artesanato em Taquara e bambu e a Mestra artesã Lurdes do Recanto da Cerâmica com seu artesanato em argila, a cidade de Apiaí também foi divulgada no Stand da Secretaria de Turismo e Viagens de São Paulo.

Agradeço a Sutaco na pessoa de Beatriz, ao Prefeito Ricardo Assis pelo apoio e Junior Petar Coordenador da RT cavernas da Mata Atlântica pelas orientações.

Diretora Municipal de Turismo – Márcia Cristina

Fotos: arquivo pessoal