APIAÍ RECEBE PREMIAÇÃO CULTURAL EM SÃO PAULO

A cidade de Apiaí foi contemplada no programa Revelando São Paulo, uma ação de valorização da cultura tradicional paulista, organizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa de SP e a Instituição Amigos da Arte.

Apiaí enviou 12 projetos, dos quais 8 foram escolhidos artesanato, pintura , escultura e gastronomia, 1 aprovado na Categoria Capacitação ONLINE um grande marco para a cidade.

A ação é um gesto de valorização da cultura tradicional paulista, organizada em um festival online, no qual os municípios do Estado de São Paulo se fazem representar por meio de suas tradições culturais.  Aqueles que já estão confirmados terão a veiculação até novembro de 2021, nas plataformas oficiais da Prefeitura de Apiaí.

Aqui estão os artistas contemplados

Artes nas Mãos Bairro Encapoeirado

Arte Looze Bairro Mineiros.

Sebastiana Ferreira – Cesto Taquara-Bairro Caximba Assentamento

Maria Fátima Pamonha de Milho Verde. – Bairro Cordeirópolis

Lourdes Aparecida de Camargo Lima

Pamela de barro – Bairro Garcias

Marinilda Santos

Artesanato em Crochê- Centro

Ricardo Gomes Camargo Araújo

Escultura em Argila – Bairro CdhU

Domingos Oliveira

Pintura em Tela – CDHU

Jaqueline Looze Capacitação On Line para Artesão

O diretor de Cultura do Município, explica que é uma conquista significativa para a cidade, pois em tempos de pandemia, onde o setor cultural precisou parar, a entrega desta premiação aponta a valorização e o trabalho que a Cultura de Apiaiense está desenvolvendo, ainda estamos no início dos trabalhos, muita coisa ainda precisa ser conquistada, mas com muita luta podemos juntos elevar o nome de Apiaí. O setor cultural sofre as consequências da pandemia, mas esse prêmio também mostra a importância dos artistas que levam para o Estado o nome da nossa cidade.

O resultado pode ser conferido por meio do link: http://amigosdaarte.org.br/editais-e-convocatorias/chamada-publica-04-2021-revelando-sp-online-chamada-para-municipios.

A entrega do troféu aconteceu no Palácio dos Bandeirantes na cidade de São Paulo, com a presença do Governador do estado João Dória e o Secretario de Economia Criativa Sergio Sá Leitão e várias autoridades,  representando nossa cidade o Sr. Prefeito Municipal Ricardo Rubens de Assis a Diretora de Turismo Márcia Cristina que teve grande participação dessa conquista e o diretor de Cultura José Camilo.

O Prefeito Municipal parabenizou a equipe  pelo belo trabalhado que vem sendo realizado na Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, na mesma oportunidade parabenizou os artistas e afirmou a importância da arte na vida das pessoas.