Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

AUTOR DO LIVRO “LUA, COLAR, CORAL E MAR”, THIAGO CASCABULHO, VISITA AS ESCOLAS DO MUNICIPIO.

Na primeira semana de novembro, o município de Apiaí teve a honra de receber o autor do livro “Lua, Colar, Coral e Mar”, Thiago Cascabulho.

O livro faz parte de um projeto denominado “Abraça o Mar”, integrante de um programa cultural de Educação Ambiental, engajando alunos e comunidades escolares em ações de preservação e recuperação das águas dos rios e oceanos.

A visita do autor foi uma ação de finalização do projeto realizado no município de Apiaí, envolvendo as escolas municipais EMEIEFs “Profª Honorina Albuquerque “, “Elisa dos Santos “, “Ala” e Centro Municipal de Atendimento Especializado “Profª Rosana de Lima”, Colégio Cecília Meireles e Município de Itaoca.

O escritor foi acompanhado pela Secretária de Educação, professora Rosângela Aliaga, Supervisora Educacional Goretti Munhão, Orientadora de Educação Especial Célia Cristo, Psicólogo Jean Paiva, representantes do Cívico da Intercement Apiaí, Daiane Bandeira e Alexandre Colombini, momento em que o referido autor, externou a sua admiração ao observar os trabalhos realizados por todos os alunos das instituições a partir da leitura de seu livro e parabenizou a todos pelo excelente desempenho.

Esse projeto fez parte de mais uma rica parceria entre o Instituto Intercement através da diretora Carla Duprat, Coordenador Celso Carvalho, com o apoio do Gerente Geral da Intercement Júnior Pereira, representantes do Cívico e da Prefeitura Municipal de Apiaí, prefeito Sérgio Vitor Borges Barbosa, através da Secretaria Municipal de Educação.

Agradecimentos a todas as unidades educacionais pela calorosa acolhida, aos talentosos alunos, professores e gestores pelos lindos trabalhos apresentados.