Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

CAPACITAÇÃO DOS CONSELHEIROS DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR (CAE)

No dia 17 de janeiro de 2023 foi realizado no Sigma pela nutricionista Naiane Motta Gomes, da Central de Alimentação Escolar de Apiaí, juntamente com a Secretaria Municipal da Educação Rosângela Aliaga e o Responsável pelo Setor da Merenda Escolar, Maurício Stallmach, uma capacitação para reforçar a importância do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) no dia a dia nas unidades escolares.

Os assuntos abordados na formação foram: A função do CAE (Conselho de Alimentação Escolar); o PNAE (Programa Nacional de Alimentação escolar); Valores de repasse por aluno; Nota técnica sobre restrição de alimentos; Alimentos proibidos e restritos na alimentação dos alunos.

O CAE têm como principal função zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso dos Estados, Distrito Federal e Municípios, para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Agrademos a participação de todos e não esqueçam que a atuação do CAE no ambiente escolar são fundamentais para desempenho de uma alimentação de qualidade para nossa crianças.