COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes através do Departamento Municipal de Esportes em parceria com o Fundo Social, realiza semanalmente atividades para a terceira idade: dança, ginástica funcional e também aeróbicas e ritmos para todas as idades e gêneros, com aulas temáticas e descontraídas, sob a regência da Professora Milena Sarti, promovendo a saúde, bem estar e qualidade de vida.

Em especial, no dia 08 de março em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, os alunos do Grupo Melhor Idade tiveram uma aula com alongamentos diferenciados, remix musical e homenagem. No período da noite, o público do Projeto Aeróbica e Ritmos se exercitou dançando e além disso, brindes foram sorteados, contando com a Visita do Prefeito Sergio Victor Barbosa e cerca de 50 alunos em cada período.

As aulas ajudam as mulheres a aliviar o estresse das rotinas exaustivas. A cada dia, mais mulheres estão marcando presença nos projetos esportivos oferecidos pelos organizadores. Segundo a Primeira Dama, responsável pelo Fundo Social de Solidariedade, Renata Ribas, o Estilo de Vida Fitness (saudável) vai muito além do que lutar pela estética ideal ou simplesmente apenas competir, hoje já temos ciência que outros benefícios se manifestam no organismo. A Secretária de Educação Rosângela Aliaga destaca que a principal mudança na vida das mulheres que saem do sedentarismo completo e conseguem se engajar numa atividade física é a disposição para realizar as tarefas do dia-a-dia.