Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Equipe do SAMU realiza treinamento de obstrução de vias aéreas por corpo estranho –OVACE nas escolas do Sistema Municipal de Ensino de Apiaí.

Nos dias 08 de março a 14 de abril, a equipe de SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estará realizando o treinamento de OVACE (Obstruções de Vias Áreas por Corpos Estranhos), nas escolas municipais de Apiaí.

O treinamento teve como objetivo a orientação dos colaboradores, pais e responsáveis, em como prestar os primeiros socorros às vítimas em caso de engasgo, incluindo lactantes, crianças e adultos.

Durante o treinamento, os participantes aprenderam como conduzir uma situação de emergência de forma rápida e eficaz, a fim de evitar eventuais problemas à vítima, por má atuação no momento do procedimento, até a chegada do SAMU, pois a redução de acidentes pode ser alcançada mediante a informações e conduta educativa.

Agradecemos as enfermeiras Nádia Satie Kossugue e Ana Carolina R. de Sena Pontes e a todos os profissionais que atuaram na capacitação de forma excepcional.

A Secretária de Educação e Esportes, Rosângela Aliaga, destaca que o treinamento é de suma importância para evitar graves acidentes e também, para manter o ambiente de trabalho mais seguro para os colaboradores e principalmente para as crianças. Essa ação é uma rica parceria estabelecida entre a Secretaria Municipal da Saúde, através da Secretária Gislene Martins e apresentada pela Coordenadora Isabela Coscia à Secretaria Municipal de Educação e esportes de Apiaí