FOLHA DOS SERVIDORES VOLTA A TER PAGAMENTO DE FORMA INTEGRAL

FOLHA DOS SERVIDORES VOLTA A TER PAGAMENTO DE FORMA INTEGRAL

Pagamento era dividido em parcelas desde setembro de 2014, boa gestão dos recursos pelo prefeito Ricardo Assis começa a dar frutos.

A Prefeitura Municipal de Apiaí foi uma das poucas da região administrativa de Itapeva que se encontrou no primeiro dia útil de 2021 com situação financeira sem recursos em suas principais contas, até mesmo o Fundeb estava sem saldo algum, somente a saúde e poucas contas de convênios estavam ainda com seus saldos.

De imediato o prefeito interino Ricardo Assis determinou cortes de despesas e prioridade no pagamento da folha de dezembro que fora deixada sem quitação pela gestão anterior, com o enfrentamento da crise de frente estão sendo ainda corrigidas diversas despesas e priorizado o pagamento dos servidores em parcela única, tais medidas foram elencadas pelo prefeito:

• CORTE DE ADIANTAMENTOS PARA VIAGENS EM CURSOS E DESPESAS DIVERSAS.
• CORTE DE CONTRATOS COM ASSESSORIAS DIVERSAS.
• CORTE DE VIAGENS EXPORÁDICAS REALIZADAS POR DIRETORES E SECRETÁRIOS.
• REDUÇÃO DE LOCAÇÃO DE MÁQUINAS E CAMINHÕES SEM CONTROLE.
• PROIBIÇÃO DE SAQUES (EMPRÉSTIMOS) EM CONTAS DE CONVÊNIOS E DO FUNDEB.
• REDUÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS EM DUPLICIDADE DE FUNÇÃO.
• PROIBIÇÃO DE REALIZAÇÃO DE PEQUENAS REFORMAS E DESPESAS DE FORMA FRACIONADA SEM A DEVIDA LICITAÇÃO POR MEIS E TERCEIROS.
• REVISÃO DE CONTRATOS DE ALUGUEL DE PRÉDIOS SEM USO.
• REVISÃO DE CONTRATOS DE MEIS E PRESTADORES DE SERVIÇOS TERCEIRIZADOS.

“A forma de gestão mudou, estamos enfrentando a crise com coragem e transparência nunca vistas antes, com a união das casas legislativa e executiva estamos escrevendo uma nova história no município de Apiaí”, enfatiza o prefeito Ricardo Assis que está em contato com vários deputados e Secretarias de Estado, com a retomada dos investimentos Estaduais medidas estas anunciadas pelo Governo do Estado, na viabilização de novos convênios e projetos para o desenvolvimento do município com apoio dos vereadores eleitos e seus parlamentares.

Máquinas e caminhões parados serão reparados e postos para o trabalho nos próximos dias para uso imediato na conservação de ruas do município e ainda reparos nas estradas rurais para escoamento da produção agrícola no município, outra preocupação do prefeito Ricardo Assis está na regularização imediata das certidões negativas de débito sem as quais o município ainda se encontra inadimplente perante bancos e impossibilitado de assinar convênios com órgãos das esferas federal e estadual.

Trabalho, coragem, união e disposição para escrevermos juntos uma nova história em Apiaí.