Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

II Concurso do Sistema Municipal do “Prato Criativo”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

II Concurso do Sistema Municipal do “Prato Criativo”

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Apiaí, através da Central de Alimentação Escolar, realizou neste mês de Outubro a II Edição do “Prato Criativo”, nas Unidades Escolares do Município de Apiaí.

O alimento escolhido foi a Batata Doce, além de ser um alimento muito nutritivo é versátil para diversas preparações. O principal objetivo do concurso é incentivar bons hábitos na alimentação dos alunos e maior aceitação dos alimentos e também explorar a criatividade das merendeiras que estão sempre cozinhando com muita dedicação para as crianças.

Foi difícil chegar ao resultado final diante de tantos pratos deliciosos apresentados, mas ao final foi escolhido três vencedoras, diante dos seguintes critérios: 1º – Aproveitamento do alimento; 2º – Apresentação e 3º – Praticidade e aceitação.

1ª Colocada: CEMEI EXTENSÃO NOSSO TETO com as merendeiras Viviane Aparecida de Azevedo e Eni Dias de Oliveira Looze. Prato: Escondidinho de Batata Doce com Frango ao Molho e Doce Cremoso de Batata Doce.

2ª Colocada: CEMEIF PROfª CACILDA COSTA SILVA SANTINI (QUEIMADAS) com a merendeira Silene Aparecida de Pontes Cruz. Prato: Batata Doce Gratinada ao Molho Branco .

3ª Colocada: EMEIEF PROFª HONORINA ALBUQUERQUE (ALTO DA TENDA) com as merendeiras Eunice Maria Almeida Lima e Patrícia Dias da Motta. Prato: Frango Desfiado ao Molho com Batata Doce e Legumes.

A Secretaria Municipal de Educação agradece a todas as participantes pelo excelente desempenho no trabalho diário para com mas crianças, bem como à Central de Alimentação Escolar, através da Nutricionista Naiane Motta Gomes e Maurício Stallmach. Parabéns a todos os envolvidos nessa ação.