Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

No dia 10 de março, comemora-se os 141 anos de existência do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

No dia 10 de março, comemora-se os 141 anos de existência do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo

No dia 10 de março, comemora-se os 141 anos de existência do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, história de homens e mulheres que permitiram chegar até os dias de hoje, sempre em defesa da sociedade e cultuando nobres valores, bem como promovendo a cultura da prevenção.

Na cidade de Apiai o Corpo de Bombeiros iniciou as atividades em 10 de dezembro de 2004, mais de 16 anos atuando na preservação de vidas e patrimônio em Apiaí e Região.
Nesta data comemorativa, passaremos algumas orientações com a finalidade de educar, capacitar ou produzir mudanças de comportamento a fim de conscientizar a população sobre riscos de incêndios em residências, em razão da atividade fim do Corpo de Bombeiros, bem como os últimos acontecimentos envolvendo incêndios com vítimas fatais no Estado.

Emergência com GLP (Gás de Cozinha)
Em caso de vazamento, abra todas as janelas e portas.
Não acione interruptores de luz e desligue a energia elétrica da residência.
Não manuseie nada que possa produzir faíscas, como lanterna ou aparelhos eletrônicos.
Feche o registro do GLP.
Se possível mantenha o botijão de GLP em local ventilado e solicite a troca na revenda autorizada.

Emergência de GLP com fogo
Acione imediatamente o Corpo de Bombeiros através do telefone 193.
Retire as pessoas do local.
Em caso de princípio de incêndio utilize extintor de incêndio disponível, sendo o extintor de pó químico seco o mais adequado.

Em caso de Emergência
Mantenha a calma.
Forneça ao atendente do Corpo de Bombeiros o endereço da emergência com o nome da Cidade, Rua, Número e algum ponto de referência.
Confie e responda todas as perguntas.
O Serviço 193 destina-se a emergências, EVITE TROTES….

Muito Cuidado, pois o GLP é mais pesado que o ar e pode ficar acumulado próximo ao chão em garagens ou vão de armários caso haja um vazamento.

Informações: Sub Ten PM Silvio Gonçalves – Comandante da Base de Bombeiros de Apiaí