Prefeito Dr. Emilson presente em aula inaugural do curso técnico em comércio do Centro Paula Souza

educacao1g

Na segunda-feira (23), aconteceu a aula inaugural da primeira turma do curso Técnico em Comércio da unidade Etec (Escola Técnica) do Centro Paula Souza, instalada no Sistema Integrado de Graduação do Município de Apiaí (SIGMA), que contou com a presença do prefeito Dr. Emilson Couras da Silva, secretária municipal de Educação e Esportes professora Rosângela Aliaga, diretora da unidade Rita Navarro, professores e cerca de 30 alunos matriculados.

O prefeito Dr. Emilson destacou o empenho do Governo do Estado para beneficiar Apiaí com essa grande benfeitoria. “Foi uma batalha muito intensa para conseguir a instalação da Etec na cidade. Após muita luta, empenho e trabalho, conseguimos a autorização do governador Geraldo Alckmin, a qual todos nós temos que ficar agradecidos por beneficiar não somente Apiaí, mas toda a região do Alto Vale do Ribeira”, enfatizou.

Dirigindo-se aos alunos, o prefeito deixou sua mensagem de otimismo. “O importante é acreditar em vocês mesmos até o final, mesmo com as dificuldades enfrentadas, são capazes de encarar qualquer desafio. É uma oportunidade de ouro na vida de cada um, pois além do curso ser gratuito, um diploma da Etec será o diferencial na hora de concorrer a uma vaga no mercado de trabalho, pois aproximadamente 70% dos alunos já saem empregados ao final do curso devido à qualidade da Instituição”, comentou.

A primeira turma do curso Técnico de Comércio foi dividida em dois períodos de 40 alunos cada, uma no vespertino e outra no noturno. O tempo de conclusão é de 18 meses. De acordo com a diretora Rita Navarro, os alunos terão todo o apoio e assistência necessária durante esse período. “É importante salientar que toda a equipe da Etec está à disposição dos alunos para qualquer dúvida”, comentou.

Reformas

A unidade da Etec Centro Paula Souza de Apiaí está em obras de reforma e ampliação, como a construção de laboratórios, biblioteca, sala dos professores, diretoria, entre outros. A expectativa para a finalização das obras e a entrega do prédio é estimada para o final do mês de setembro.

educacao2g