Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Prefeito interino Ricardo Assis participa de assinatura virtual de repasse no valor de R$ 356 mil para custeio da Assistência Social

No ultimo dia 02/02/2021, o prefeito Ricardinho Assis e o Secretário Municipal de Promoção e Assistência Social – designado, Cleiton Constantino, participaram do evento virtual, de assinatura dos repasses de recursos do Governo do Estado para 2021, para a Politica da  Assistência Social e efetivação do Sistema Único de Assistência Social-SUAS. O evento contou com a presença do Governador, Senhor João Dória e a Sra. Célia Parnes, Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo.

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social repassa anualmente, por meio do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), aos Fundos Municipais, recurso destinado a serviços, ações e projetos socioassistenciais diversos, segundo os Planos Municipais de Assistência Social (PMAS), explicou o Secretário Cleiton Constantino.

Neste ato o Prefeito Interino Ricardinho Assis garantiu o repasse no montante de R$ 356 mil para o custeio da Assistência Social em 2021. “Este repasse estadual é de extrema importância para atendermos as demandas da nossa cidade, ganhamos autonomia para promover ações eficazes e que alcancem os indivíduos que necessitam, e com isso trabalharemos em prol da nossa população menos favorecida, garantindo os direitos, um atendimento humanizado e respeito acima de tudo”, comentou o Prefeito Ricardinho.

O município irá aplicar parte dos recursos nos Programas e Serviços da Rede de Proteção Social (CREAS e Casa do Amigo Ideal), e outra grande parte destes recursos serão destinados a Entidades Socioassistenciais (LAR FRATERNO SÃO VICENTE DE PAULO DE APIAÍ E ADRA NUCLEO BOM SAMARITANO), de acordo com Plano Municipal de Assistência Social, aprovado pelo CMAS- Conselho Municipal de Assistência Social, no final de 2020.

Este recurso é transferido diretamente às prefeituras, em contas específicas, dividido em parcelas mensais ao longo do ano. São os Conselhos Municipais que definem e acompanham a aplicação do dinheiro repassado às cidades, finalizou Cleiton Constantino.