PREFEITURA DE APIAÍ AUMENTA A AJUDA DE CUSTO PARA O TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO ESTUDANTIL DE 25% PARA 50%

Nesta última quarta-feira dia (8) o prefeito Sergio Victor Borges Barbosa e o vice-prefeito Polaco Moura estiveram com os alunos universitários e anunciaram um aumento significativo na ajuda de custos para o transporte universitário.

A partir de agora, o valor do subsidio para o transporte dos alunos que cursam o ensino superior será ampliado de 25% para 50%, uma notícia animadora para muitos estudantes que lutam para pagar as despesas do transporte.

A iniciativa é uma forma de incentivar o acesso à educação superior e contribuir para a qualificação educacional dos estudantes de Apiaí, e assim capacitando os nossos estudantes para as exigências do mercado de trabalho atual. O aumento desta ajuda de custo representa um investimento previsto na lei orçamentária anual nº. 239 de 16 dezembro de 2022, de R$ 264.000,00 (Duzentos e sessenta e quatro mil reais), para o ano de 2023.  A medida visa garantir que esses estudantes tenham as condições necessárias para frequentar a universidade e concluir seus cursos.

Para ter direito a ajuda de custo no transporte escolar, os universitários precisam estar regularmente matriculados em cursos de graduação em instituições de ensino superior localizadas fora da cidade, conforme decreto municipal 392 de 03 de março de 2023 (http://apiai.sp.gov.br/portal/wp-content/uploads/2023/03/Decreto-Municipal-n%C2%B0-392-2023.pdf).

Os interessados ​​devem protocolar a solicitação no Paço Municipal, localizado na Ladeira Manoel Augusto, nº 92- Centro – Apiaí, e apresentar os documentos exigidos.

O aumento da ajuda de custo para o transporte universitário é uma medida importante da Prefeitura de Apiaí. Graças a uma gestão eficiente, hoje  é possível  atender  mensalmente 130 estudantes. A iniciativa é um exemplo do compromisso da gestão municipal com a educação e com o futuro dos jovens da cidade.

“É  um investimento que a gente faz com muito prazer, a gente dar igualdade social para essas pessoas, e como que se dá ? estudando !, eu sou um cara que privilegia muito essa área da educação,   quero ajudar ainda mais,  esse ano vai pra 50% , quero ver se outro ano que vem   para 75% ou 100%  dependendo da disponibilidade do caixa da prefeitura. Tmj” – Disse o prefeito Sergio.

Por: Julio Cesar A. P Melo