PROJETO DA CRECHE ESCOLA MODERNA E EQUIPADA – GOVERNO ESTADUAL ANUNCIA RETOMADA DO PROCESSO

O prefeito interino Ricardo Assis anunciou a retomada do Processo pelo Governo Estadual para a construção da nova Creche Escola para atender os bairros de Alto da Tenda e Santa Bárbara, será uma Creche Escola que será em breve construída pelo Governo do Estado atendendo a demanda por vagas em creches no município.

Projeto do FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) está em fase final de Licitação pelo Estado e já tem local pronto para receber a obra.

Desde 2012, com a promulgação do Decreto Estadual nº 58.117, o Estado passou a integrar o processo de fornecimento de infraestrutura física para a rede de Educação Infantil paulista, por meio de PAEM – Programa Ação Educacional Estado – Município.

Esse programa está sendo implementado por intermédio das Secretarias da Educação e de Desenvolvimento Social, para a construção de novas unidades de creches e escolas de educação infantil.

Cabe à FDE aprovar a viabilidade dos terrenos disponibilizados pelos municípios, oferecer o projeto executivo para construção dos prédios, definir exigências e padrões de infraestrutura para o funcionamento adequado e acompanhar a execução das obras, elaborando relatórios de vistorias mensais visando ao cumprimento do cronograma físico-financeiro. As administrações municipais ficam responsáveis atualmente pela definição do local onde será construída.

Fotos: imagens ilustrativas Governo do Estado de São Paulo

Fonte: fde.sp.gov.br