Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

PROJETO LÁ FORA

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

PROJETO LÁ FORA

REALIZADO PELA GRUPO DE PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL DA ESCOLA EMEIEF ELISA DOS SANTOS – ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

OBJETIVO GERAL: CONHECER O MUNDO ORIGINAL, NATURAL, VALORIZANDO E RESPEITANDO A NATUREZA, O MEIO AMBIENTE.

A PANDEMIA DECRETADA PELA ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE EM 11 DE MARÇO DE 2020, FEZ COM QUE ADULTOS E CRIANÇAS DO MUNDO INTEIRO FICASSEM DENTRO DE SUAS CASAS PARA GARANTIA DA VIDA. ASSIM BEBÊS E CRIANÇAS FICARAM MUITAS VEZES SEM UM QUINTAL PARA BRINCAR, IMPEDIDOS DE FREQUENTAR ESCOLAS, PARQUES, CLUBES, PRAÇAS, DE ESTAR EM CONTATO COM A NATUREZA.

O CONTATO COM A NATUREZA PROPORCIONA O DESENVOLVIMENTO DE FORMA INTEGRAL, EXISTEM PESQUISAS QUE APONTAM QUE O CONTATO COM A NATUREZA REDUZ CASOS DE DEPRESSÃO, OBESIDADE, AUMENTA OS BATIMENTOS CARDÍACOS E A EXPECTATIVA DE VIDA, MELHORA A QUALIDADE DO SONO. INFELIZMENTE ALGUMAS ESCOLAS NÃO POSSUEM ÁREAS VERDES TAMBÉM EM SEUS PÁTIOS, NO SEU ENTORNO. COMO PODEMOS MUDAR ISSO? COMO PODEMOS OPORTUNIZAR O CONTATO DAS CRIANÇAS COM ESSE MEIO NATURAL AINDA QUE ESTEJAM EM SUAS CASAS, POR MEIO DO “ENSINO REMOTO” E COMO JÁ PODEMOS ORGANIZAR NOSSA ESCOLA PARA O RETORNO QUE POSSIBILITE AINDA MAIS O CONTATO COM A NATUREZA?

O PROJETO FOI PENSADO NESSAS QUESTÕES, PARA QUE PROFESSORES, EQUIPE GESTORA, COMUNIDADE ESCOLAR POSSAM REFLETIR SOBRE A IMPORTÂNCIA E QUE POSSAMOS ESTREITAR O VÍNCULO COM O MUNDO NATURAL, CAMINHAR POR CAMINHOS NÃO TÃO ÓBVIOS, DESPERTAR OLHARES INÉDITOS PARA O MUNDO, ORGANIZAR E VALORIZAR PARQUINHOS NATURAIS, APRENDER COM O CORPO EM MOVIMENTO, SENDO O ESPAÇO UM PROFESSOR.

OBJETIVO GERAL: CONHECER O MUNDO ORIGINAL, NATURAL, VALORIZANDO E RESPEITANDO A NATUREZA, O MEIO AMBIENTE.

FONTE DE PESQUISA: LADEIRA, SAMANTHA LADEIRA . FOCO EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA. YOUTUBE.

FOTOS DAS CRIANÇAS


FOTOS DOS PROFESSORES QUE DESENVOLVERAM O PROJETO