Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Projeto Mini Caminhão Elétrico Infantil

Crianças conscientizadas no presente, trânsito seguro no futuro.

Em parceria com a G7 LOG e ITERCEMENT APIAÍ, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes esteve realizando o “Projeto Mini Caminhão Elétrico Infantil”, que tem como objetivo ensinar as crianças sobre as leis de trânsito de forma interativa e divertida. Abordando a educação no trânsito e sinalização, boas práticas, tipos de pista, semáforo, velocidade, entre outros, onde elas poderão simular a condução de um veículo, além de aprender a importância de obedecer aos pais e a sinalização de trânsito. 

Quando se fala em educação para o trânsito, geralmente nos vem à mente que este tipo de educação é realizado apenas nas autoescolas. No entanto, ela não só prepara os futuros condutores de veículos como também envolve toda a sociedade, a família e, em especial, a escola. Educar para o trânsito é preservar a vida, evitar acidentes e exercer a cidadania. Além disso, são reforçadas condutas como respeito, cortesia, cooperação, solidariedade e responsabilidade que constituem os pilares determinantes da transformação do comportamento no trânsito. Ação que oportuniza a educação contribuindo para formação de cidadãos críticos, conscientes e solidários ao seu papel na sociedade.

O público alvo foram as crianças da educação infantil, de 3 a 5 anos. 

A Secretária Municipal de Educação e Esportes, Rosângela Aliaga, agradece as Empresas G7 LOG e ITERCEMENT APIAÍ, pela parceria, iniciativa e preocupação com o futuro das nossas crianças. 

Obs: haverá segunda edição do Projeto.