#Educação#ÚltimasNotícias

Projeto Mini Caminhão Elétrico Infantil

Crianças conscientizadas no presente, trânsito seguro no futuro.

Em parceria com a G7 LOG e ITERCEMENT APIAÍ, a Secretaria Municipal de Educação e Esportes esteve realizando o “Projeto Mini Caminhão Elétrico Infantil”, que tem como objetivo ensinar as crianças sobre as leis de trânsito de forma interativa e divertida. Abordando a educação no trânsito e sinalização, boas práticas, tipos de pista, semáforo, velocidade, entre outros, onde elas poderão simular a condução de um veículo, além de aprender a importância de obedecer aos pais e a sinalização de trânsito. 

Quando se fala em educação para o trânsito, geralmente nos vem à mente que este tipo de educação é realizado apenas nas autoescolas. No entanto, ela não só prepara os futuros condutores de veículos como também envolve toda a sociedade, a família e, em especial, a escola. Educar para o trânsito é preservar a vida, evitar acidentes e exercer a cidadania. Além disso, são reforçadas condutas como respeito, cortesia, cooperação, solidariedade e responsabilidade que constituem os pilares determinantes da transformação do comportamento no trânsito. Ação que oportuniza a educação contribuindo para formação de cidadãos críticos, conscientes e solidários ao seu papel na sociedade.

O público alvo foram as crianças da educação infantil, de 3 a 5 anos. 

A Secretária Municipal de Educação e Esportes, Rosângela Aliaga, agradece as Empresas G7 LOG e ITERCEMENT APIAÍ, pela parceria, iniciativa e preocupação com o futuro das nossas crianças. 

Obs: haverá segunda edição do Projeto. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp