Secretaria Municipal de Saúde

Secretária:
GISLENI SILVA E SOUZA MARTINS

E-mail:
saude@apiai.sp.gov.br

Telefone:
3552-8400

Atribuições:
Propor as diretrizes e metas da política de saúde a ser adotada pelo Município;

Elaborar e executar planos e projetos de saúde;

Manter entrosamento e articular-se com órgãos e entidades sem fins lucrativos, Públicos Estaduais e Federais e, instituições públicas e privadas visando à cooperação administrativa e ao estabelecimento de convênios no atendimento de situações de interesse comum e naqueles que, por seu interesse extraordinário ou de emergência, exijam soma de esforços para promover a saúde e o bem estar da população;

Promover, junto à população local, campanhas preventivas de educação sanitária;

Proceder à fiscalização sanitária, Executar as atividades de polícia sanitária no Município, aplicando e fazendo aplicar a legislação respectiva;

Realizar, nos limites da competência do Município, levantamentos dos problemas de saúde da população, a fim de identificar as causas e combater as doenças com eficácia;

Providenciar a aquisição e o controle da distribuição de medicamentos à população carente;

Supervisionar, planejar e coordenar as atividades das unidades especializadas e hospitalares no âmbito de competência da Secretaria Municipal de Saúde;

Organizar e coordenar a fiscalização técnica das unidades prestadoras de serviços de saúde e correlatos, bem como de seus profissionais;

Planejar, coordenar, organizar e executar as atividades referência e contra referência no município;

Organizar e operar a central de marcação de consultas e exames;

Organizar e operar a rede de serviços públicos de média e alta complexidade no município;

Administrar o Transporte Ambulatorial, o SAMU, o CAPS, a VISA, o Centro de Zoonoses, o CEOMA e o CEMAE em conjunto com outras secretarias, Exercer outras atividades correlatas que lhe vierem a ser atribuídas ou delegadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp