Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

NOTÍCIAS

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Semana da Criança Especial

Em comemoração ao dia da criança, a Prefeitura Municipal de Apiaí, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, foram realizadas diversas atividades em todas as unidades educacionais do sistema Municipal de Ensino.

As ações ocorreram entre os dias 10 a 14 de outubro, organizadas pelas equipes das escolas e Centros de Educação Infantil, com dinâmicas envolvendo muitas brincadeiras, rodas de conversa, rodas de histórias e música. Foi elaborado um cardápio diferenciado pela Central de Alimentação Escolar sob a responsabilidade da nutricionista Naiane Gomes e Maurício Stallmach. Entre as guloseimas, como é de praxe, teve bolo e distribuição de doces.

Neste ano, a Secretaria Municipal de Educação convidou a Fanfarra Municipal de Apiaí, sob a regência do maestro José Camilo, para se apresentar em todas as unidades de ensino, iniciando pelo Distrito de Palmitalzinho, Lageado, Araçaíba, Encapoeirado e todos os bairros da zona urbana da municipalidade.

As crianças e a comunidade ficaram muito felizes e se envolveram de forma prazerosa com os componentes da fanfarra.

Segundo a Secretária de Educação, professora Rosângela Aliaga, levar a cultura em diferentes locais é de suma importância, oportunizar o acesso a mesma, bem como proporcionar à comunidade momentos de sensibilidade, emoção, prazer, e entender o valor que tem a música em nossa vida e o que ela desperta em cada um de nós.

A Secretaria Municipal de Educação enaltece todo o apoio que recebe do Prefeito Municipal Sérgio Victor B. Barbosa e Vice Prefeito Polaco Moura em todas as ações da pasta e sabe que ambos têm plena consciência que contribuir com a qualidade da educação é contribuir para formar quem vai cuidar do futuro de Apiaí.