Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Sistema Municipal de Ensino de Apiaí recebe convite para participação do lançamento do livro Infantojuvenil “Lua, Colar, Coral, Mar”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Sistema Municipal de Ensino de Apiaí recebe convite para participação do lançamento do livro Infantojuvenil “Lua, Colar, Coral, Mar”

A Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Apiaí recebeu o convite para a participação do lançamento do livro infantojuvenil “Lua, Colar, Coral, Mar” do autor Thiago Cascabulho.

O livro faz parte de um programa cultural denominado “Abraça o Mar” de incentivo à leitura e educação ambiental em defesa das águas, patrocinado pela Intercement e Lei Federal de incentivo à cultura.

O evento aconteceu no dia 22 de fevereiro, no auditório da Intercement de Apiaí, através de uma videoconferência, com a participação de dez cidades, entre elas Apiaí, representada pela Secretária Municipal de Educação e Esportes Rosângela A. Alves Aliaga, equipe da Assessoria Pedagógica Gorete Munhão, Rozine Oliveira, Célia Oliveira,  Coordenadoras Pedagógicas das unidades escolares Eliane Gasparine, Janaina Garcez e Tania Lima, Colégio Cecília Meireles representado pelo Diretor Elcio Lazzarotto e a cidade de Itaoca representada pela Diretora de Educação Janete Dantas.

 Na ocasião foi estabelecida uma parceria com o Instituto Intercement para as ações de formação que acontecerão neste ano letivo, onde será incluída também a visita do autor nas escolas dos municípios para um bate papo sobre literatura, educação e meio ambiente. 

A Secretária Municipal de Educação de Apiaí agradeceu pela calorosa acolhida por parte de todos: Gerente Geral da Intercement , Júnior Pereira, representantes do Cívico, Diretora do Instituto Intercement, Carla Duprat e Coordenador Celso Ricardo.

Para o prefeito de Apiaí, Sergio Vitor Borges Barbosa foi este um evento de grande importância ao município pois certamente terá um impacto significativo na aprendizagem das crianças.