Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Turismo de Inverno

Turismo de Inverno

Apiaí é considerada uma das cidades mais frias do estado de São Paulo no inverno as temperaturas caem muito em 17 de julho de 1975 nevou em Apiaí e foi um fenômeno tão inesperado que aconteceu durante o dia mesmo. Segundo relato de alguns moradores a população chegou ate fazer bonecos de neve pelas ruas.

Para o turista que ama o frio seu lugar é aqui.

Contamos com uma variada gastronomia voltada para esse período ótimos hotéis e restaurantes.

Nossa cidade oferece tudo que o turista desse segmento procura ,a cidade é montanhosa , rodeada pela mata atlântica , clima ameno , propicio para os amantes do inverno rigoroso.

Aqui oferecemos a gastronomia típica do município , salgados , caldos  e tantos outros alimentos destinados a essa época do ano.

Em 2019 foi dado inicio a Feira de inverno , evento destinado ao fortalecimento dessa idéia do Turismo de Inverno em nosso município.  em 2020 não aconteceu a 2º edição devido a pandemia , porém o município já tem em seu calendário festivo estimado para  2021 a realização da próxima edição.

Essa feira reúne os pratos típicos da região ,música , tradições ,arte e cultura. A data da realização sempre no terceiro fim de semana de julho .

Dados do Município Fundação: 14 de agosto de 1771
Área do Município: 1.005 73 Km2
Marco Central: Igreja Matriz (ITESP)
Altitude: 1050 m
Latitude: 24º 30’35 .19311 Sul
Longitude: 48º 50’33.47928 Oeste
Clima: Subtropical Temperado/ super úmido
Coordenada: SAD 69
Topografia: Montanhoso com declives e planaltos
Hidrografia: Rios Ribeira de Iguape Catas Altas Pirituba Macacos Pilões Tijuco Palmital Claro Saivá e Estiva Solo: Massapé
População: 24.374 hab. Censo IBGE de 2000 Dens.
Demográfica: 26 98 hab/Km2 AoNorte: Guapiara Ribeirão Branco e Itapeva Ao Sul: Ribeira e Itaóca Ao Leste: Itararé Barra do Chapéu e Bonsucesso de Itararé Ao Oeste: Iporanga
Recursos Minerais: Galena Calcário – Quartzo Cobre Manganês Granito e Caulim.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp