Vacinação contra o coronavírus COVID-19 segue cronograma

Município recebe mais 220 doses da Vacina contra a COVID-19 na terceira remessa da 1ª Etapa

A entrega da vacina foi realizada pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica de Itapeva-GVE 32 através de escolta da Polícia Militar.
O critério utilizado devido a quantidade recebida nessa terceira remessa da 1ª etapa será para os profissionais da linha de frente do Hospital Dr. Adhemar de Barros (67) doses conforme ofício recebido e para os profissionais da saúde (34) doses: psicólogos, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e de odontologia, auxiliares de enfermagem e de odontologia.

Já as (119) doses da 1 etapa recebida hoje para a população idosa acima de 90 anos, será realizado a vacinação em domicílio pelas equipes de saúde do bairro ao qual o idoso pertence.

As quantidades das doses e do público a ser administrado as vacinas foram divulgados nas redes socias da Secretaria Municipal da Saúde.
De acordo com o planejamento realizado pela Vigilância Epidemiológica para imunizar o público alvo na sua totalidade, conforme preconizado pelo Plano Nacional de Imunização seria de aproximadamente 700 doses para atender os profissionais do serviço público e particular da área da saúde.
Dessa forma, os critérios do público alvo seguem o Plano Nacional de Imunização (ANEXO II) na qual, as respectivas doses recebidas, mesmo sendo insuficiente da quantidade necessária, foram distribuídas de forma isonômica para atender os públicos alvos.

fotos: Secretaria Municipal de Saúde
texto: com SMS Apiaí – informações atualizadas: https://www.facebook.com/sms.apiai