Vice-prefeito Dr. Raul Alencar prestigia finais da 2ª Copa Cidade de Apiaí de Futsal e Voleibol

esportes1g

Encerrou na última sexta-feira (13) a 2ª Copa Cidade de Apiaí de Futsal e Voleibol 2012.  Como a competição engloba diversas categorias, o primeiro dia das finais foi disputado na quinta feira (12), onde foram realizados os jogos das finais das categorias sub-12, sub-14 e sub-16. A competição foi organizada pela Prefeitura de Apiaí, através do Departamento Municipal de Esportes (DME), vinculado a Secretaria de Educação e Esportes. O vice-prefeito Dr. Raul Alencar e a secretária Rosângela Aliaga marcaram presença nas finais do certame. O público compareceu em massa nos jogos decisivos do certame.

Na partida decisiva da categoria sub-12, o jogo foi bem equilibrado, e prevaleceu o entrosamento da equipe do Chute Inicial/Probase, que venceu a equipe de Ribeira por 2×0, com gols de Helio Henrique e Victor Quevedo. Além de campeã, a equipe conquistou o troféu de melhor goleiro com Fernando Lages e de artilheiro da categoria com Felipe Francisco.

Pela categoria sub-14, o que se viu foi um jogo de uma equipe só, visto que o Arsenal /Engeman literalmente deu um show de bola no Arsenal/Filão de Ouro, que praticamente não viu a cor da bola. José Neto e o goleador João Vitor Teles foram os destaques na goleada de 10×2 para o Arsenal/Engeman, placar incomum por se tratar de uma final de campeonato. A equipe do técnico Charlinho teve ainda o goleiro João Vitor Sarti premiado como o melhor da categoria. João Vitor Teles levou o troféu de artilheiro da categoria.

Na categoria sub-16, a supremacia total foi da equipe Loja Kantian, que durante a competição venceu todos os adversários que enfrentou. Gustavo Monteiro, Paulo Ricardo e companhia jogaram como um verdadeiro campeão, ganhando todos os jogos, e na final não foi diferente. O rival Bairro Industrial até que tentou estragar a festa, no entanto, a vitória da equipe da Loja Kantian por 7×3 premiou o melhor time. Além do título, foi premiada com o melhor goleiro Bruno. A artilharia da categoria ficou com Alexsander Jesus da equipe da Santa Bárbara que anotou 13 gols na competição, um a mais que os campeões Paulo Ricardo e Gustavo Morato.

Nas finais de sexta feira (13), a primeira decisão foi do voleibol feminino, em um belo jogo entre Viver Bem e Lua Sete/Orly Car. A vitória de 2×1 da equipe da Viver Bem se deve ao bom desempenho durante os três sets disputado, onde errou menos e foi mais eficiente na hora de decidir acabando com o pesadelo do vice- campeonato de 2011. Jucilene Kroger do Lua Sete levou o troféu de melhor jogadora da final.

Em seguida, foi a vez da decisão da categoria sub-10, que abrilhantou a noite com grande espetáculo. O Chute Inicial / Vidrolar foi o grande campeão ao vencer o Chute Inicial/Constrular por 2×1. Luiz Henrique e Vitor Rafael ambos do Chute Inicial / Vidrolar foram o artilheiro e melhor goleiro respectivamente.

No futsal feminino, a equipe Filão de Ouro e Juventude Ribeira iniciaram o confronto de forma equilibrada, com chances de gols para ambos os lados. No entanto, com o passar do tempo, as meninas do Filão de Ouro foram tomando conta do jogo, reforçadas por jogadoras das cidades de Itapeva e Taquarivaí, a equipe apiaiense literalmente sobrou na partida. O placar final de 7×0 reflete bem esse domínio exercido na decisão. A equipe do Filão de Ouro também arrematou o troféu de melhor goleira com Michele. Já o troféu de artilheira da categoria ficou com Jacqueline Mendes do Juventude Ribeira.

O principal jogo da noite colocou frente a frente as duas melhores equipes do campeonato. A atual campeão Lua Sete/Orly Car encarou a fortíssima equipe de Ribeirão Branco. Com o confronto equilibrado, a partida não poderia ter sido diferente para os torcedores que lotaram as dependências do Ginásio Municipal de Esportes Antonio Dimpino Pontes. Os visitantes saíram na frente logo no inicio de jogo, de tanto insistir o Lua Sete chegou ao empate ainda na primeira etapa.

No segundo tempo prevaleceu o equilíbrio, pois as equipes tiveram chances de matar o jogo, no entanto, os jogadores esbarravam nas excelentes atuações dos goleiros Zé Maria, do Lua Sete e Edinho, da equipe de Ribeirão Branco. Após empate por 1×1 no tempo normal, a partida seguiu para a prorrogação. No tempo extra, já com os jogadores desgastados físico e emocionalmente, e os arqueiros em noite inspirada, o empate se manteve e a decisão do título foi para os pênaltis. Nas penalidades, a equipe de Ribeirão Branco foi mais eficiente convertendo as cinco cobranças contra quatro da equipe do Lua Sete/Orly Car, garantindo assim o título da 2ª Copa Cidade de Apiaí de Futsal 2012 na categoria principal. O goleiro Zé Maria do Lua Sete, mais uma vez levou o troféu de melhor goleiro do campeonato. Oelyton Pontes da equipe do Palmitalzinho foi o artilheiro da categoria com 26 gols.

O Departamento de Esportes agradece a todas as equipes, jogadores e dirigentes que disputaram mais esta competição, a Liga Apiaiense de Árbitros, ao total apoio da Secretaria de Educação e Esportes e a Prefeitura de Apiaí, e a todos que direta e indiretamente colaboraram para realização da competição, e principalmente ao público, que compareceu em todas as noites de jogos.

Colaboração: Edmilson Cardoso (Departamento Municipal de Esportes)

esportes2g

esportes3gesportes4gesportes5g

esportes6g

esportes7g

esportes8g

Foto 1: (no alto): Equipe de Ribeirão Branco conquista o título na categoria Principal.

Foto 2: Filão de Ouro fatura o título na modalidade futsal Feminino.

Foto 3: Viver Bem é campeão do Voleibol Feminino.

Foto 4: Loja Kantian goleia na final e conquista título na categoria sub- 16.

Foto 5: Equipe do Arsenal/Filão de Ouro é campeão na categoria sub-14.

Foto 6: Chute Inicial/Probase conquista categoria sub-12.

Foto 7: Chute Inicial/Vidrolar ergue o troféu na cateogria sub-10.

Foto 8: Público comparece em massa aos jogos finais da competiçaõ.