Prefeito Luciano Polaczek apresenta plano de desenvolvimento do Vale do Ribeira e Sudoeste Paulista

Publicado em 11 de outubro de 2019
CompartilheShare on FacebookTweet about this on Twitter

O prefeito de Apiaí, Luciano Polaczek, está desde o início de agosto apresentando um plano de desenvolvimento do Vale do Ribeira. O documento foi desenvolvido pela assessora de imprensa, Malu Martins, membro da Secretaria de Planejamento, Fernando Cardoso e pelo diretor de áreas verdes e parques, Ronaldo Sanches.

O material desenvolvido a pedido do prefeito corresponde ao número de habitantes de cada município e a dotação orçamentária que compõem o Vale do Ribeira e Sudoeste Paulista. Outra pesquisa também foi feita em relação ao potencial turístico, abordando os parques, atividades culturais e ecológicas, identificando os títulos de Municípios de Interesse Turístico (MIT) da região e o potencial econômico. Para isso, foram elaborados gráficos, com base em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da produção de alimentos, colheita de pinus, eucaliptos além da relação do Índice de Desenvolvimento Humano de cada município.

Elaboração de mapas, diagnóstico da área, unidades de conservação e qualidade de água também foram produzidos. Todo o material teve como base as potencialidades de diversos segmentos municipais, além dos serviços ecossistêmicos que cada município presta. Esse documento é importante, porque mostra para os secretários e responsáveis pelo desenvolvimento do Estado o potencial da região do Vale do Ribeira, possibilitando maiores oportunidades de investimento.

 

 

Malu Martins – Assessoria de Imprensa