2ª Amostra Cultural em Homenagem às Mães

Publicado em 14 de maio de 2018

No último sábado 12/05, realizou-se na escola Antônia Baptista Calazans Luz a 2ª Amostra Cultural em Homenagem às Mães.

O Mestre de Cerimonia o Professor Oziel, deu início as atividades contando um breve histórico da Associação Maestro Custodio P. Martins, sobre os projetos que são realizados no Polo Musical com o apoio GAIV Pró Cultura e da Prefeitura Municipal de Apiaí.

Os convidados foram recepcionados com uma entrada enfeitada de balões coloridos e logo na chegada puderam apreciar uma exposição de Pintura em Panos de Pratos e Pintura em telas, ambos projetos que são realizados no polo.

As apresentações começaram com a Dança do Barro realizada pelas alunas da Casa da Amigo Ideal, onde a mesma é tradição na cidade, dança que já foi em diversos Municípios e Eventos mostrando nosso trabalho junto ao artesanato nacional e internacional.

A parte de mágica e ilusão quem realizou foi o mágico Evandro Logan, interagindo com todos os presentes onde arrancou muitos sorrisos e olhares atentos a tudo.

O musico José Camilo realizou uma demonstração do trabalho de Percussão que o polo musical realiza tocando uma música com o aluno especial Felipe Sales, mostrando que todos somos capazes de realizar nosso sonho, o musico Dorvalino Junior regeu os 2 grupos de coral que ele ensina, nas músicas em homenagem ao dia das mães, o grupo de violão sob a direção do musico Luiz Aparício realizaram uma belíssima apresentação de músicas clássicas para as mães encerrando a apresentação de violão quem ilustrou a música final foi o grupo de teatro do polo musical.

A Orquestra encerrou a noite com uma linda e emocionante apresentação, onde contou com diversos convidados Musico Eduardo Matos (Curitiba), no Cavaquinho o Edson Macalé (Grupo Beira), o contrabaixista Luiz Renato e a Professora Cleusa Fortes cantou um clássico do samba e a música Fogão de Lenha, dentre uma apresentação e outra houve diversos sorteios de brindes a todos os presentes.

Foi feita uma linda Homenagem a uma Interna do Lar Fraterno de Apiaí Dona Inácia representando a todas as mães, uma homenagem a Dona Graciliana que neste ano completou 100 anos e uma homenagem a Srª Lucia Cruz pela atenção, dedicação e os trabalhos realizados no Asilo Apiaí, encerrando as homenagens a Orquestra entoou os Parabéns a todas as mães presentes e em especial a Primeira Dama Vanessa Polaczek pelo seu aniversário.