3ª Mostra Cultural em Homenagem às Mães é realizada em Apiaí

Publicado em 13 de maio de 2019

Música, teatro, exposição de peças artísticas e sorteio, essas foram algumas das ações culturais que foram promovidas no último sábado (11), no espaço da família Bandeira de Araújo, no calçadão, em Apiaí. A 3ª Mostra Cultural em Homenagem às Mães foi promovida pela Associação Maestro Custódio Possidonio Martins e contou com a apresentação de trabalhos do Polo Musical e Artístico do município.

Para isso, cerca de dez grupos apresentaram peças para homenagear as mães que estavam presentes. A primeira apresentação foi do grupo de dança do polo artístico, Apiaí Dance, composto por crianças e adolescentes. A segunda apresentação foi do Grupo de Violão do polo musical com a música “Como é grande o meu amor por você”, seguida pelo Grupo de Canto que apresentou as musicas “Trem-bala”, na versão do dia das mães, e “Acalanto”. A quarta apresentação foi uma peça teatral organizada pelo diretor educador Denis Ferreira do Grupo “Ó Coitado”, com a peça “Coração de Mãe”, grupo composto por jovens e adolescentes. A quinta participação partiu do trio Wilian Rodrigues, Vandir Junior e Charlene Cardoso, com os instrumentos: violoncelo, contrabaixo acústico e teclado. A Orquestra Municipal de Apiaí fez a sexta apresentação, as seguintes contaram com a participação da orquestra e de moradores do município, como Gabriel Lisboa, Alexandre e Saulo Lima. A cantora e instrumentista Sara Barreto e o educador Dorvalino Junior também se uniram para homenagear as mães com a música “De janeiro a janeiro”.

Ao fundo do salão foram expostas as peças artesanais dos alunos do polo artístico, pintura em tela do educador Cido Machado e pintura em tecido da educadora Zayne Moraes. No final, os alunos do polo musical (madeira, cordas e metal) se uniram com a orquestra para apresentar a música “Amigos para Sempre”.

Além disso, a 3ª Mostra Cultural em Homenagem às Mães foi marcada pela presença de Clementina Silva Santos, mãe e trabalhadora, moradora de Apiaí desde 1948, que completará 100 anos em novembro deste ano. Clementina foi homenageada com uma cesta de flores e felicitações dos que estavam presentes.

O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Apiaí, Grupo de Ação Ideal Voluntário (GAIV) Pró Cultura Intercement e dos comércios locais que ajudaram com presentes que foram sorteados durante o evento. O prefeito Luciano Polaczek, a primeira dama, Vanessa L. Polaczek e vereadores do município também estiveram presentes para prestigiar o evento.

Assessoria de Imprensa.