Alunos de Apiaí se destacam na 17ª edição da Olímpiada Brasileira de Astronomia

Publicado em 18 de dezembro de 2014
CompartilheShare on FacebookTweet about this on Twitter

A 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) contou com a presença de vários alunos de todo o país. Em 2014, participaram 772.257 alunos de todo o Brasil, distribuídos por 8648 escolas, sendo alguns deles que representaram o município de Apiaí, que conseguiram prêmios e medalhas. O município também foi representado na 8ª edição da Mostra Brasileira de Foguetes. As provas foram realizadas em maio, mas os resultados foram divulgados recentemente.

Os alunos premiados da Escola Sylvia Noêmia de Albuquerque, do bairro Pinheiros receberam suas medalhas e certificados em evento realizado na tarde de sexta-feira (3) na Escola. A diretora Ana Miranda e professores da unidade estiveram prestigiando o evento. A aluna Ana Júlia Pontes de Moraes foi medalhista de bronze no nível 3. Moises Eduardo França dos Santos também recebeu a medalha de bronze, mas no nível 4.

olimpiada2gA Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CNPq, órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.  A OBA é executada por uma comissão da Sociedade Astronômica Brasileira e por engenheiros da Agência Espacial Brasileira.

Os demais alunos representantes do município de Apiaí que conseguiram medalhas na 17ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia representando a escola particular Colégio Cecília Meireles são:

José Nicollas de Oliveira Moura (nível 1) – Medalha de Prata; Thiago José Theobaldo Trannin (nível 3) – Medalha de Ouro; André Luiz Coelho de Souza (nível 3) – Medalha de Bronze; Laís Antunes Cardoso Brito (nível 3) – Medalha de Bronze

O prefeito Ari Kinor parabeniza a todos os estudantes que representaram Apiaí na Olimpíada de Matemática. “Gostaria de parabenizar todos os alunos que representaram o município de Apiaí na Olimpíada Brasileira de Matemática e os que conseguiram destaque, levando o nome do município a todo o país. Os investimentos na área educacional são essenciais para o desenvolvimento dos futuros cidadãos apiaienses”, disse.

José Neto

Assessoria de Imprensa – PMA