Apiaí e municípios da região assinam repactuação do programa “São Paulo Pela Primeiríssima Infância”

Publicado em 7 de abril de 2017

Durante reunião realizada na sede do Rotary Club na quinta-feira (30 de março), o prefeito Luciano Polaczek e prefeitos e representantes de municípios da região do Alto Vale do Ribeira assinaram a repactuação ao programa “São Paulo Pela Primeiríssima Infância”, desenvolvido pelo governo do estado, que tem como objetivo desenvolver políticas públicas para crianças de zero a três anos.

Estiveram presentes ao evento, o vice-prefeito e secretário municipal de Educação e Esportes, Nelson Neri, a primeira-dama e secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Vanessa Lumy Takiguchi Polaczek, o coordenador da Atenção Básica, Pedro Cesar, os prefeitos de Ribeira, Jonas Batista e de Itapirapuã Paulista, João Batista, o vice-prefeito de Barra do Chapéu, José Omero, o articulador regional do programa “São Paulo Pela Primeiríssima Infância”, Luiz Kleber Marconi Luz, a diretora do Diretório Regional de Saúde (DRS) de Sorocaba, Silvia Regina, a articuladora da Atenção Básica da Secretaria Estadual de Saúde, Bernadete Medianeira, servidores municipais, dentre outros.

Apiaí é sede regional do programa, que conta com os municípios de Barra do Chapéu, Itaóca, Ribeira e Itapirapuã Paulista. Segundo o coordenador da Atenção Básica, Pedro Cesar, o evento contou com ações de continuidade do São Paulo Pela Primeiríssima Infância. “Durante o evento, as comissões municipais realizaram o planejamento para que os objetivos possam ser alcançados. Foram discutidas ações para a Semana do Bebê”, comentou.

José Neto

Assessoria de Imprensa – PMA