Apiaí participa da 62ª Edição dos Jogos Regionais

Publicado em 10 de julho de 2018

Tatuí, Cerquilho e Boituva sediam os 62º Jogos Regionais, com início dia 03 a 14 de julho de 2018. A competição é realizada anualmente pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) em oito Regiões Esportivas, em parceria com as prefeituras que sediam o evento.

Com 26 modalidades, sendo duas para atletas com deficiência (ACD), os Jogos Regionais têm como objetivo favorecer o desenvolvimento da prática esportiva nos Municípios do Estado de São Paulo por meio da competição, buscando os melhores atletas ou equipes para a participação nos Jogos Abertos “Horácio Baby Barioni“ (Jogos Abertos do Interior) que em 2018 completam 82 anos de história. Fonte: (www.selj.sp.gov.br)

Resultados Atletismo Feminino

– Prof Lia Oliveira:6° lugar 3000m Marcha Atlética e índice para os Jogos Abertos do Interior que acontecerá em Setembro.

10° lugar Salto em Distância.

16° lugar Lançamento do Dardo.

– Jennifer Fernandes: 3° lugar 3000m Marcha Atlética e índice para os Jogos Abertos do Interior.

– Edilaine Camargo: 6° lugar 400mts. 9° lugar 5000mts. 9° lugar 800mts. 8° lugar 1500mts

Informativo: A equipe feminina conquistou a 10° colocação num total de 16 municípios participantes do Atletismo.

Resultados Atletismo Masculino

– Henrique Lima: 14° lugar 1500mts. 22° lugar 5000mts

– Rafael Trindade: 15° lugar Salto em Distância. 17° lugar 100mts

– Willian Martins: 13° lugar Salto em Distância. 23° lugar 100mts. 13° lugar 200mts

– Dhomini Mendes: 12° lugar 800mts. 16° lugar 400mts

– Walison Teixeira: 6° lugar 110m sobre barreiras. 8° lugar 400m sobre barreiras – Leandro Constante: 4° lugar Salto com Vara. 11° lugar Lançamento do Disco.

– Maurício Freitas: 22° lugar 10000m

– Jean Silva: 18° lugar 200mts

Revezamento 4x100m = Walison/ Rafael/ Jean / Willian ficou em 6° lugar

Revezamento 4x400m = Willian/ Walison/ Henrique/ Dhomini ficou em 8° lugar

Informativo: A equipe masculina conquistou a 12° colocação num total de 19 municípios participantes do Atletismo.

“Obtivemos um resultado inesperado, os atletas se superaram na pista e fizemos história, pois nunca houve na história de Apiaí uma equipe de Atletismo participando dos Jogos Regionais, ainda conseguimos uma medalha de bronze e dois índices para os Jogos Abertos do Interior.

Estou muito feliz e com a certeza de que para o próximo ano nossa equipe estará ainda melhor.

Agora é trabalhar para conseguirmos fechar o ano com mais medalhas e levar o nome da cidade para os Jogos Abertos.” (Prof Lia Oliveira)

Queremos agradecer o apoio que o Departamento de Esportes teve nestes jogos Regionais, após 10 anos Apiaí volta a participar dos Jogos Regionais, estivemos competindo em 4 modalidades, Futebol, Futsal, Atletismo e Judô.

Apesar do futebol e futsal  ter ido bem em seus jogos não trouxemos nenhuma medalha. O Atletismo e Judô trouxeram medalhas para a nossa cidade, sendo medalha de Bronze na marcha atlética e Ouro no judô.

Agradeço muito a todos os atletas que participaram e deram o seu melhor, e agradeço ao Prefeito Luciano Polaczek, o Vice Prefeito Nelson Neri, o Sr. Mauricio que foi o nosso cozinheiro, o responsável pelo transporte Eder e sua equipe, Neguinho, Valdeir e Juliano, e também a nossa equipe que não mediu esforços para preparar nossas equipes e a documentação dos mesmos, são eles: Lia, Paulo Cezar “PC”, Paulo Tsujimoto, Fernando Tio Zé, Claudiomar Gonçalves e Biro.

Tenho certeza que representamos bem o nosso Município Apiaí, e que possamos continuar recebendo esse apoio no esporte, dando oportunidade aos nossos jovens de levar o nome da nossa cidade. (Diretor Esporte Gerson Camargo)

Parabéns a todos que de uma fôrma ou outra contribuíram para que isso pudesse acontecer e vamos continuar trabalhando para que maiores e melhores resultados possam ser alcançados. (Prefeito Luciano Polaczek)