Apiaí participa de reunião para discutir ideias e aprimorar atividades da Semana do Bebê

Publicado em 21 de março de 2019
CompartilheShare on FacebookTweet about this on Twitter

Representantes da Secretaria de Saúde e Educação de Apiaí estiveram presentes no Encontro Nacional dos Municípios Participantes da Semana do Bebê. A reunião aconteceu na quarta (13) e quinta-feira (14) da semana passada, e foi promovida pelo Instituto InterCement, em São Paulo. No local, representantes de quinze municípios estiveram presentes para debater e aperfeiçoar ideias dessa semana que estimula o desenvolvimento das crianças.

Segundo o coordenador do Núcleo de Educação Permanente (Nep), André Enok Sawazaki, “ações como a semana do bebê vem se mostrando de grande contribuição para a melhora dos indicadores de saúde, e principalmente para implantação de uma cultura de cuidados e estímulos voltados  na formação dos nossos futuros cidadãos Apiaenses”.

A Semana do Bebê vem acontecendo em Apiaí há seis anos, nela é feita mobilizações e debates sobre os direitos das crianças na Primeira Infância (período de 0 a 6 anos de idade), gestantes e mães. Além disso, essa semana também incentiva e aprimora as condições sociais, educacionais e de saúde.

Neste ano, a semana do bebê está programada para acontecer em setembro com palestras de educação e saúde, além de atividades voltadas aos pais e crianças.

Em breve mais informações.

Assessoria de Imprensa – Malu Martins