Apiaí recebe equipe do programa Rota do Sol, da TV Tribuna, de Santos

Publicado em 20 de abril de 2017

Nos dias 12 e 13 de abril, Apiaí recebeu a equipe de reportagem para a gravação do programa Rota do Sol, exibido pela TV Tribuna, de Santos, afiliada da Rede Globo. O objetivo é mostrar os principais pontos turísticos do município, dentre eles o Parque Municipal Morro do Ouro e cavernas do Núcleo Caboclos, pertencentes ao Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR).

O prefeito Luciano Polaczek, o vice-prefeito e secretário municipal de Educação e Esportes, Nelson Neri, o secretário municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Nelson Morato, a primeira-dama e secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Vanessa Lumy Takiguchi Polaczek, a diretora de Turismo, Lia Camargo, dentre outros, estiveram recepcionando a equipe da TV Tribuna, na Casa do Artesão, na noite de quarta-feira (12).

A equipe da TV Tribuna contou com a presença da apresentadora e repórter do programa Rota do Sol, Rosana Valle, a repórter Dione Aguiar, o cinegrafista Rinaldo Rori e o auxiliar Carlos Alberto Vieira. A reportagem visitou o Parque Municipal Morro do Ouro, além das cavernas na Trilha do Chapéu, Mirim I e Mirim II, Aranhas e Gruta do Chapéu. Na noite de quarta-feira, houve uma recepção e um café com comidas típicas na Casa do Artesão.

O prefeito Luciano Polaczek e o vice-prefeito Nelson Neri gravaram uma entrevista para o programa Rota do Sol. O chefe do poder executivo municipal enfatizou que a divulgação de Apiaí é fundamental para o desenvolvimento do turismo em Apiaí. “Precisamos que o turismo de Apiaí e do Vale do Ribeira seja divulgado, pois temos várias cavernas e outros pontos turísticos, que permitem o incremento do turismo local”, comentou Polaczek.

O programa Rota do Sol em Apiaí tem previsão de exibição nesse sábado (22), às 14h45min. A equipe de reportagem da TV Tribuna retornará em duas semanas para a gravação de material.

José Neto

Assessoria de Imprensa – PMA