Promoção e Assistência Social

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social (SMPAS) é responsável pela Gestão Social da Política Municipal de Assistência Social no município de Apiaí e atua de forma integrada com órgãos governamentais e instituições não-governamentais, que compõem a Rede socioassistencial. 

Missão:

A Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social tem como missão, implantar, implementar e acompanhar as políticas públicas de Assistência Social no município, de modo articulado e intersetorial, visando à proteção social, através do estabelecimento de projetos, serviços e programas direcionados às pessoas em situações de vulnerabilidades e exclusão social.

Serviços e Programas de Proteção Social Básica ofertados na Rede de Atendimento Socioassistencial.

PLANTÃO SOCIAL

OBJETIVO:

Inserção de famílias no acesso às políticas públicas; Prestar atendimento a famílias em situação de emergência, minimizando os riscos físicos, pessoais, sociais e psicológicos.

ESTÍMULO PARA A CIDADANIA

OBJETIVO:

Fornecimento de fotos ¾ para emissão de documentos pessoais e Carteira de Trabalho; Solicitação de segunda via de certidões de nascimento.

PRIORIDADES:

Incentivar jovens e adultos a emitir documentos  diversos e carteira de trabalho.

OBJETIVO:

É um benefício federal no valor de 1 salário mínimo para idosos acima de 65 anos e pessoas que não conseguem trabalhar por algum tipo de doença incapacitante.