Associação Maestro Custódio Possidônio Martins emociona mães com a 1ª Amostra Cultural realizada no Coreto

Publicado em 19 de maio de 2017
CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter

No sábado (13), a Associação Maestro Custódio Possidônio Martins em parceria com os moradores da Rua XV de Novembro e o apoio da Prefeitura de Apiaí, promoveu a 1ª Amostra Cultural do Coreto em Homenagem às Mães. O evento foi realizado na Praça Jonas Dias Batista, mais conhecida como Praça do Coreto, por possuir uma réplica do histórico Coreto.

Atualmente é usado para realização de atividades culturais, e a Associação, se dispôs para realização do evento usando parte dos projetos desenvolvidos pela entidade, como, concerto da orquestra, coral infantil e exposição de telas e tecidos, além de amostras musicais com os alunos de música, que integra o projeto da entidade.

Um dos objetivos na realização do evento foi proporcionar ao público o acesso à cultura e a arte, aflorando o incentivo a talentos ainda não descobertos, pois é o melhor caminho para atrair os jovens a terem acesso ao trabalho desenvolvido, promovendo o bem e contribuindo com a educação cultural da cidade.

O evento também foi palco para levar ao público a nova formação e repertório da Orquestra de Apiaí, tendo à frente o regente José Camilo de Matos Moraes, que recentemente assumiu a nova formação.

A Associação está presente no desenvolvimento de atividades culturais na cidade, por meio do Polo Musical e Polo Artístico e atende mais de 100 alunos nos diversos projetos em atividade, um dos objetivos além das atividades desenvolvidas é o investimento em eventos culturais temáticos, onde conforme cronograma estará realizando pelos locais estratégicos da cidade, proporcionando a arte e a cultura com acesso à todos, em contrapartida haverá uma cidade mais rica em conhecimentos culturais.

Assessoria de Imprensa da Associação

CompartilheShare on FacebookShare on Google+Tweet about this on Twitter