Casa de Apoio recebe novos travesseiros e cobertores para atender à população

Publicado em 20 de setembro de 2019
CompartilheShare on FacebookTweet about this on Twitter

Onze novos lençóis, cobertores e travesseiros agora fazem parte da Casa de Apoio “Amigos do Leozinho”, em Apiaí. A instituição atende os pacientes que precisam passar por atendimento em outros municípios. No local, há onze camas de solteiro, berços, cozinha, banheiros e sala de espera.

Segundo o Secretário de Saúde, Ricardo Leão, a Casa de Apoio era prioridade da gestão desde o início. “Desde que nós assumimos a gestão eu sempre admirei a casa de apoio, porque os municípios que tem casa de apoio representam a humanização com os pacientes. É um local que eles podem descansar antes que o transporte chegue e os desloque para outros municípios”, comenta.

Ainda segundo o secretário, outra preocupação era a qualidade dos enxovais, eles já eram lavados com frequência, mas devem ser trocados regularmente. “Uma segunda preocupação minha sempre foi a qualidade dos enxovais, eles são lavados e trocados, mas essa é uma das trocas periódicas que estamos fazendo. Nós estamos assistindo a casa de apoio e todas as suas necessidades, é um local muito importante para os pacientes”, afirma o secretário.

A iniciativa para dedicar um local a esses pacientes partiu do ex-vereador Samuel Carriel e se tornou um projeto de lei, visando o amparo aos pacientes transportados para fora do município. No entanto, no início da gestão o imóvel passava por dificuldades, logo foi transferido para outro local maior e apropriado, separando as ambiências de quartos e banheiros masculinos e femininos, ampla sala de espera e cozinha. Além disso, com a transferência, os pacientes ficaram mais próximos do local de embarque. A expectativa é que nos próximos meses, os pacientes recebam kit lanche, para auxiliar no percurso até o atendimento médico. “Nós entendemos todas as dificuldades que se passam no dia a dia, queremos oferecer o máximo de conforto, qualidade e atendimento na casa de apoio, e queremos continuar tratando, porque a população merece”, comenta.

Assessoria de Imprensa