Cem exames já foram realizados pela carreta da mamografia

Publicado em 18 de setembro de 2019
CompartilheShare on FacebookTweet about this on Twitter

Em menos de dois dias de exercício, a carreta da mamografia já realizou cerca de cem exames, em Apiaí. Esses são apenas alguns dos mais de setecentos que deverão ser executados até o dia 03 de outubro. Para fazer o exame, é necessário que a paciente faça um pré-agendamento nas unidades básicas de saúde do próprio bairro, apresentando a carteira de identidade (RG) e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Dessa forma, o médico logo encaminhará uma solicitação para que o exame seja realizado.

Além disso, oitenta vagas também estão disponíveis para moradoras dos municípios de Barra do Chapéu, Itaoca, Itapirapuã Paulista e Ribeira, sendo vinte exames para cada cidade. Os exames estão sendo realizados de segunda a sexta-feira das 09h às 18h e no sábado das 09h às 13h. A carreta da mamografia está localizada na frente da Secretaria de Saúde, que fica na rua primeiro de maio, nº 995 no Centro. O município também disponibilizou um transporte para as pacientes da zona rural, que deverão sair das unidades de saúde de cada bairro nos dias agendados.

É muito importante que todas as pacientes façam o pré-agendamento nas unidades de saúde, para assim receberem o dia e horário correto para o atendimento.

 

Assessoria de Imprensa