Centro de Zoonoses de Apiaí recebe doações de medicamentos

Publicado em 2 de maio de 2017

O Centro de Zoonoses da Prefeitura de Apiaí recebeu doação de medicamentos da empresa AIC Catarinense, proprietária da renomada marca Matacura, do estado de Santa Catarina. A doação ocorreu em meados do mês de março e se deu através do contato do empresário Patrick Batista, da VetCão, que solicitou através do site da empresa relatando a realidade do nosso canil.

Sensibilizados com o relato, a empresa doou uma quantidade significativa dos seguintes produtos: sabonetes Matacura carnicida, sabonetes antissépticos, sprays antipulgas e shampoo antissépticos. O Centro de Zoonoses de Apiaí é vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

A doação foi muito importante, pois chegou num momento em que o canil se encontra com superpopulação e através dela vem proporcionar saúde e bem estar dos animais. Segundo a veterinária do Centro de Zoonoses, Ariane Pacheco, os produtos serão muito importantes para os animais. “Essa foi a primeira vez que o canil de Apiaí recebeu doações de uma empresa do ramo veterinário. Estamos muito felizes com essa doação”, comentou

Para o empresário Patrick Batista, a doação pode ser o primeiro passo para firmar parcerias para o Centro de Zoonoses. “Essa doação significou um início para novas parcerias e doações, e estamos muito contentes em poder ajudar o canil municipal” disse.