Apiaí é vice-campeã nos Jogos Abertos da Juventude, em Itapeva

Publicado em 3 de maio de 2017

No sábado (22 de abril) a equipe sub 19 de Apiaí disputou as semifinais dos Jogos Abertos da Juventude, na modalidade de futebol de campo na cidade de Itapeva. Mesmo desfalcada, a equipe apiaiense sobressaiu sobre a equipe de Taquarivaí. Com gols de Murilo (2), Pedro Balaio e Luiz Kaique, a equipe comandada pelo assistente técnico Gabriel Pirlo venceu por 4×0 e agora disputa a final da fase sub-regional contra a equipe de Buri que no mesmo dia venceu a Itapeva por 2×1.

A equipe apiaiense jogou com Adriano Silva, Jeferson Morais, Marcelo Moraes, Fernando Bettim e Helio Takenaka, Pedro Ribas, João Paulo Pedroso, Marlon Teddy e Pedro Balaio, Felipe Chep e Murilo Campos, atuaram ainda Fernando Chyndi e Luiz Kaique.

No sábado (29 de abril), na grande decisão, a equipe apiaiense não conseguiu repetir o bom desempenho das fases anteriores e foi derrotada por 2×0 para Buri. O destaque da partida foi jogador Everte Leite que marcou um dos gols da partida. Mesmo com a derrota, Apiaí foi um dos principais times do certame.

3º Torneio Intermunicipal

Apiaí esteve representada pela Escolinha Chute Inicial Furacão no 3º Torneio Intermunicipal de Futebol Infantil na cidade de Ilha Comprida entre os dais 21 e 23 de abril. Comandadas pelo técnico PC, coordenador Charlinho e o assistente Jeferson, a equipe trouxe na bagagem dois títulos, nas categorias sub 13 e sub 15. É segunda vez que a equipe de Apiaí participa deste torneio e consequentemente traz o título do certame.

A Prefeitura de Apiaí, através do Departamento Municipal de Esportes e do diretor de esportes, Gerson Camargo agradece ao organizador do evento Gonçalo Neto e toda equipe da Fut Valle, o apoio do setor de transporte de Apiaí, secretário municipal de Educação e Esportes Nelson Neri, o prefeito Luciano Polaczek, o técnico PC, os pais dos jogadores e demais pessoas que apoiaram direta e indiretamente.

Foto: Site Prefeitura de Buri