Equipe de Saúde promove roda de conversa com adolescentes para discutir sobre doenças sexualmente transmissíveis

Publicado em 31 de outubro de 2019

A equipe de Saúde de Apiaí, vem promovendo rodas de conversa com alunos do ensino médio para orientá-los sobre as doenças sexualmente transmissíveis. Essa ação está acontecendo desde o início de setembro e tem como objetivo levar informações, tirar dúvidas e contribuir para uma formação integral dos jovens quanto ao projeto de vida.

Até o momento, cerca de 230 jovens já participaram dessa roda que aborda questões de gravidez na adolescência, doenças sexualmente transmissíveis e métodos anticoncepcionais. De acordo com o coordenador do Núcleo de Educação Permanente (NEP), André Enok Sawazaki, o objetivo dessa ação é contribuir com a formação dos jovens e incluí-los de forma espontânea no serviço de saúde municipal. “Queremos contribuir para uma formação integral dos jovens e orientá-lo no seu projeto de vida. Esperamos que eles possam estar mudando sua atitude, e iniciem uma cultura de autocuidado”, afirma.

Essa atividade faz parte do Programa Saúde na Escola e é uma iniciativa da Secretaria de Saúde, em parceria com o projeto socioambiental da Mestre em Ciências Ambientais, Marcela Parini. Até o momento, a roda de conversa foi realizada com os alunos da escola Oswaldina Santos, Antônia Baptista Calazans Luz, Regina Dias Antunes da Silva e na Rosaria Januzzi.