Equipe do Samu de Apiaí faz capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar

Publicado em 12 de agosto de 2019
CompartilheShare on FacebookTweet about this on Twitter

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Apiaí, realizou no início deste mês (03), uma capacitação voltada para o Atendimento Pré-Hospitalar no trauma. Essa atividade aconteceu na base da entidade e foi feita com todos os funcionários, tais como: condutores e técnicos de enfermagem.

De acordo com a enfermeira técnica responsável, Tainy Rodrigues, essa capacitação é de extrema importância para o melhor atendimento da população. “Novos protocolos chegam ou são alterados, por isso buscamos nos aperfeiçoar cada vez mais no atendimento prestado ao paciente, por esse motivo é importante realizar essa capacitação”, afirma.

Essa é a segunda vez, em três anos que a equipe do Samu fez esse tipo de capacitação, a primeira aconteceu em julho de 2018. Isso porque, o protocolo do Atendimento Pré-Hospitalar muda com frequência e para dar melhor suporte para a população do município, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, vem proporcionando um serviço de qualidade e melhores condições de trabalho para a equipe do Samu.

Assessoria de Imprensa