Escola Rosária Januzzi recebe palestra de conscientização da coleta seletiva

Publicado em 1 de novembro de 2019

Os alunos do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Rosária Januzzi receberam na última semana uma palestra para conscientização da coleta seletiva. A atividade foi ministrada pelo biólogo Alexandre Oliveira e faz parte do projeto socioambiental da Mestre em Ciências Ambientais, Marcela Parini.

Essa iniciativa vem acontecendo desde o início do ano e tem como objetivo sensibilizar as crianças e jovens sobre a importância da coleta seletiva e as maneiras de aproveitar o resíduo e assim diminuir a quantidade de lixo. Para isso, foram apresentados diversos materiais produzidos por meio de garrafas pet, tampinhas, papelão e outros resíduos que se transformaram em instrumentos musicais, bonecos e assessórios.

Esse trabalho vem sendo realizado para conscientizar as pessoas sobre a coleta seletiva que foi implantada no município no final de julho. A cooperativa Recicla Alto Vale vem recolhendo o material reciclável de forma periódica em todos os bairros. Para isso, é de extrema importância que todos os moradores abracem essa causa que prevê melhores condições ambientais para o município.

A expectativa é que essa atividade seja realizada em todas as escolas da rede municipal e estadual até o final de novembro, a fim de propagar os benefícios da coleta seletiva.

Malu Martins – Assessoria de Imprensa