Implantação do Transporte Sanitário Eletivo para a Região de Itapeva

Publicado em 26 de abril de 2018

No último dia 24/04/2018 o Prefeito Municipal de Apiaí Luciano Polaczek Neto esteve presente na Cidade de Itapeva-SP na Apresentação do Plano de Implantação do Transporte Eletivo na Região de Itapeva com a presença de demais autoridades Estadual e Municipal.

O Secretário de Saúde de Apiaí Ricardo Leão, esteve acompanhando o Prefeito, onde foi realizada a apresentação pelo Sr. Felipe Braga Diretor da FBR CONSULT contratada pela Secretaria Estadual da Saúde para realizar o estudo na Região de Itapeva incluído o Município de Apiaí.

O Consultor Braga realizou uma apresentação aos Técnicos da Secretaria Estadual da Saúde – DRS 16, Prefeitos da Região de Saúde de Itapeva e Secretários Municipais de Saúde, do Plano de Transporte Eletivo incluído o custeio a ser realizado pelos prefeitos municipais através de consorcio intermunicipal orientado pela secretaria de estado como também os eixos principais do projeto que são: aquisição dos veículos, aquisição do software e capacitação dos motoristas investimentos que serão realizados pelo Governo do Estado de São Paulo.

Quanto ao “Projeto Saúde em Ação” conta com um investimento total de R$ 826 milhões, e prevê a realização de obras de construção e reformas de clínicas, hospitais, ambulatórios de especialidades e Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) nas regiões do Vale do Jurumirim, Metropolitana de Campinas, Vale do Ribeira, Itapeva/Sorocaba e Litoral Norte.

Na Região de Saúde de Itapeva está previsto a implantação do transporte sanitário eletivo, construções e reformas e a informatização das Unidades Básicas de Saúde incluído a capacitação dos profissionais. Segundo o Secretário Leão, “o município já foi contemplado com a construção do CAPS II (ao lado do SAMU) e a reforma de 04 (quatro) Unidades Básica de Saúde, onde a construção do CAPS encontra-se em andamento sendo o Estado responsável pela realização da obra e as reformas encontram-se com os projetos realizados pela Prefeitura, aguardando as próximas etapas da UCP/SES, para licitação”.

A Secretaria Estadual irá investir na aquisição de veículos tipo Van de 16 lugares e Micro-Ônibus de 22 e 26 lugares composto por Rotas para os municípios de Referência de Saúde: Itapeva e Sorocaba para o atendimento da população de Apiaí.

Fonte: Secretaria Municipal da Saúde de Apiaí / Secretaria de Estado da Saúde.