Livro online aborda cultura do milho dos municípios do sudoeste paulista

Publicado em 18 de novembro de 2019
CompartilheShare on FacebookTweet about this on Twitter

Receita de pastel de farinha de milho, bolinho de frango, bolos e tortas. Essas são algumas das receitas que fazem parte do E-book – Roteiro do Milho – um livro online que aborda toda a cultura do milho do sudoeste paulista. O lançamento aconteceu na última quarta-feira (13), no Centro de Convenções “Joel Landim Stori” em Capão Bonito, e já está disponível à toda população.

O Roteiro do Milho é um projeto que tem como objetivo construir uma cartografia culinária entre os municípios do sudoeste paulista e assim desenvolver o turismo dessa região. Em Apiaí, o produto representante é o pastel de farinha de milho que agora compõe o e-book.

No lançamento, as responsáveis pelo projeto Cristina Fachini e Sonia Araújo reuniram profissionais da área cultural e culinária para abordar aspectos sobre o patrimônio imaterial, cultura alimentar, história do milho no território sudoeste paulista, depoimentos das cozinheiras participantes do projeto, exposição e degustação dos alimentos que compõem o roteiro.

O Roteiro do Milho é composto pelo município de Itapetininga, São Miguel, Capão Bonito, Ribeirão Grande, Guapiara, Ribeirão Branco e Apiaí.

Assessoria de Imprensa – Malu Martins