Meio Ambiente e Educação – Visita à Estação de Tratamento de Esgoto (Pamital)

Publicado em 4 de setembro de 2018

No dia 28 de agosto, alunos do 4°A e 5°B, da Escola Estadual Prof.ª Ambrosina de Oliveira Mattos, do Distrito de Araçaíba, e a Secretaria de Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Sabesp fizeram visita à Estação de Tratamento de Esgoto de Apiaí.

A visita de caráter educativo foi uma pesquisa de campo na aula de ciências da natureza. O Responsável pela ETE, Técnico Valter, explicou sobre o funcionamento da ETE, as fases do tratamento do esgoto e o retorno da água tratada para a natureza.

Foram abordadas também as questões da conexão das casas à rede pública de coleta de esgoto, o uso de fossas sépticas quando na indisponibilidade da rede, a conexão da água das chuvas nas galerias pluviais para evitar o estresse na rede de esgoto e prejuízos ao tratamento na estação.

O corpo docente presente na atividade é formado pelas Professoras Alessandra com o 5°B, e Maria Lucia Sarti com o 4°A e a Coordenadora da escola, Sandra Campos.

Fonte: Secretaria de Meio Ambiente