Membros do Conselho do Idoso se reúnem para posse

Publicado em 8 de fevereiro de 2019

Representantes do Conselho Municipal do Idoso se reuniram com o prefeito Luciano Polaczek e o vice-prefeito Nelson Neri na manhã de quinta-feira (7), para realizar a posse e formação da diretoria do conselho.

Nessa reunião, representantes de diversos bairros da zona rural e urbana do município discutiram as necessidades e atuais condições de vida dos idosos. Para melhor representar e organizar o conselho, cargos de diretoria foram atribuídos:

Presidente: Maria do Carmo Batista Rosa Carvalho

Vice-presidente: Suely de Fátima Martins

Secretário Executivo: Dirce Conceição Miranda

Segundo o prefeito, Luciano Polaczek, o conselho foi criado para garantir os direitos dos idosos. “É uma luta de anos que nós estávamos acompanhando. Hoje o conselho é representação de toda sociedade idosa. Ele é construtivo e deliberativo para auxiliar o poder público a tomar decisões no sentido de apoiar, orientar, ajudar as organizações que defendem o direito dos idosos, e assim promover o amparo e também para trazer melhores benefícios à população”, comenta.

Para a presidente do conselho, Maria do Carmo Batista Rosa Carvalho , o conselho será importante para dar auxilio e amparo para esse público. “A gente vai contar com todas as pessoas que estão fazendo parte do conselho para lutar muito pela classe, porque eles precisam, nós temos conhecimento disso. Desejamos manter contato com os idosos, comissão, para verificar os fatos e tratar cada caso com carinho e estar perto”, afirma.

Assessoria de Imprensa – Malu Martins