Membros do Conselho Municipal de Turismo de Apiaí promovem reunião extraordinária

Publicado em 11 de junho de 2019

Membros do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Apiaí se reuniram na manhã desta segunda-feira (10), para discutir sobre a regulamentação do Conselho. A reunião aconteceu no prédio da Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, no centro da cidade e contou com a participação de alguns membros e ouvintes.

A reunião consistiu em uma discussão para regulamentar o COMTUR, que se encontra irregular desde fevereiro do ano passado, devido a não atualização de uma lei e a composição da diretoria que não foi alterada desde esse mesmo período. Para isso, os membros fizeram a leitura do regimento interno e discutiram sobre a possibilidade de enviar à Câmara Municipal um projeto de lei que inclui a participação da sociedade no conselho e assim normalizar a situação. De acordo com os membros, a não realização dessa lei pode causar na perca do título de Município de Interesse Turístico (MIT), que Apiaí recebeu em abril de 2018, situação essa que resulta em corte de recursos para o próprio Conselho.

Para isso, os membros presentes decidiram marcar uma convocação que consiste na participação de todos os membros COMTUR para reeleger uma diretoria e aprovar o projeto de lei. A reunião está prevista para acontecer no dia 26 de junho no Centro Paula Souza (ETEC).