Oficina Participativa para o PMMA – Plano Municipal de Mata Atlântica de Apiaí

Publicado em 4 de setembro de 2018

No dia 30 de agosto a população pôde participar da oficina participativa para a construção do Plano Municipal de Mata Atlântica de Apiaí.  A oficina é instrumento para planejar a conservação e restauração do bioma Mata Atlântica pela gestão ambiental municipal.

Essa oficina foi dedicada a recolher informações para compor o diagnóstico do município no que concerne a Mata Atlântica. A intenção foi atingida com abordagens às atividades desenvolvidas no bioma, os impactos, riscos e as potencialidades para a conservação.

A oficina faz parte do processo para a elaboração do Plano Municipal de Conservação e Recuperação de Mata Atlântica em Apiaí.

Contamos com a presença de diferentes representantes da sociedade apiaiense, produtores rurais, associações, representante da mineração e CPRM, agentes públicos das Secretarias Municipais da Agricultura, Obras, Saúde, Planejamento, Meio Ambiente e o Prefeito Municipal e na condução dos trabalhos, os técnicos do IPT.

Fonte: Secretaria do Meio Ambiente