Packing-house para Associação de Produtores Rurais de Araçaíba é licitado

Publicado em 16 de março de 2017

Na manhã de quinta-feira (9), na sede da Secretaria Municipal de Agropecuária, foi realizado o processo licitatório para o início das obras de construção de um packing-house, destinado a atender às necessidades dos produtores vinculados à Associação dos Produtores Rurais do Distrito de Araçaíba (APRODA), em parceria da Casa de Agricultura, da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento com a Prefeitura de Apiaí.

O processo licitatório foi conduzido pelo diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) de Itapeva, Paulo Leite, responsável pela análise dos seis orçamentos disponíveis, sendo que cinco tiveram as documentações aprovadas. A empresa vencedora foi a RGM Indústria e Comércio Ltda, no valor de aproximadamente R$ 191 mil.

As obras de construção do packing-house terá início ainda no mês de março, e a expectativa de conclusão é para o mês de agosto. As benfeitorias no setor agrícola para a Aproda foram disponibilizadas através do projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II. O projeto permite aumentar a produtividade, assim como aumentar as receitas dos produtores.

Packing House é o processo de recebimento de hortaliças, frutas e grãos, vindos das fazendas/sítios, classificação, controle de qualidade, descarte, dos produtos que serão cultivados e manipulados. Essa é uma conquista para o desenvolvimento da agricultura na zona rural de Apiaí, beneficiando também o escoamento da produção, dentre outros.

José Neto

Assessoria de Imprensa – PMA