Parceria entre Secretaria de Saúde e com a ONG Núcleo Cristão Cidadania e Esperança para o Vale

Publicado em 10 de julho de 2018

A unidade de Saúde do Distrito de Araçaiba está passando por reforma e ampliação, onde haverá a implantação da Sala de Odontologia. Além da reforma e ampliação a unidade de saúde do distrito de Araçaiba, novos computadores serão entregues já na próxima semana com a finalidade de melhorar o atendimento a nossa população. Lembrando também que já está em andamento o pedido de licitação para compra de novos mobiliários para a Unidade de Saúde de Araçaiba. Recentemente a Secretária de Saúde reforçou o efetivo contratando novos Agentes Comunitários Saúde no Distrito de Araçaiba que já estão realizando as visitas domiciliares nas áreas antes descobertas a mais de 4 anos. Lembramos também que a unidade possui veículo de apoio nas visitas domiciliares, facilitando então a locomoção de nossa equipe. Ações como esta também foram planejadas nas demais unidades de Saúde do nosso Município.

Aconteceu em Araçaiba através da Prefeitura Municipal e Secretária da Saúde com a parceria com a ONG NÚCLEO CRISTÃO CIDADANIA E ESPERANÇA PARA O VALE, pela pessoa do Pastor Marcelo o mutirão da saúde. O mutirão foi sábado 07/07 atendimentos nas áreas clínica, psicologia, fisioterapia, terapia ocupacional, pediatria, ortopedia, oncologia, oftalmologia e odontologia. Além da realização de exames de ultrassom e encaminhamentos para especialidades e aquisição de medicamentos e óculos. Pelo segundo ano essa parceria e realizada pela prefeitura e Secretária da Saúde e ONG de Araçaiba. Dia 08/07 serão feitos os atendimentos a população de Palmitalzinho e Lageado.

Agradecimentos a todos os voluntários da ONG médicos, estudantes, funcionários da ONG, funcionários da Secretária de Saúde e demais colaboradores pelo sucesso do mutirão. Informamos que em breve serão realizados novos mutirões para encaminhamentos de exames e especialidades médicas através da Central de regulação Municipal.

Gestão Luciano Polaczek e Nelson Neri.