Polo Artístico de Apiaí realiza 4º Concurso de Desenhos

Publicado em 12 de agosto de 2019

Meio ambiente, conscientização, criatividade e arte. Esses foram os quatro quesitos que as crianças, jovens e os adultos tiveram que reunir para participar do 4º Concurso de Desenhos de Apiaí. Essa atividade aconteceu na tarde do último sábado (10), na escola Prof.ª Sylvia Noemia de Albuquerque Martins e contou com a participação de cinquenta pessoas entre 7 e 54 anos.

O objetivo do concurso foi encontrar, em meio à criação dos artistas, o nome e o mascote para ser divulgado no material da coleta seletiva do município. Para isso, os participantes tiveram cerca de duas horas para escolher o nome, desenhar e, se necessário, pintar. A avaliação partiu de dois profissionais da área de artes e um de geografia, a premiação entre as categorias foi em dinheiro e medalhas.

O desenho selecionado para representar a coleta seletiva foi de Antônio Marcos Fernandes Maciel, da categoria acima de 26 anos com o desenho do Fredicoleta. Outros vencedores da mesma categoria foram: 2º lugar com Élcio Silva Gamarros e 3º com Gabriel Silva Borges Araújo.

Os premiados da categoria de 07 a 26, foram:

1º lugar – Cayke do Espírito Santo

2º lugar – Jhonatan Aparecido Rodrigues Amaral

3º lugar – Carlos Daniel Queiroz da Silva

4º lugar – Bruna Fernanda Conceição Barbioti

5º lugar – Henrique Almeida Sarti.

No decorrer do concurso, grupos de teatro, música e dança fizeram apresentações. A primeira foi feita pelos alunos do professor voluntário Luiz Aparício, responsável pelo grupo de violões do Programa Escola da Família. O grupo Cultura em Ação da cidade de Guapiara, também esteve presente animando os participantes e convidados. Outra apresentação partiu do grupo Apiaí Dance. Além disso, foi exposto logo no pátio da escola, o material produzido em tela e pano, pelos alunos do Polo Artístico.

O concurso foi uma realização do Polo Artístico da Associação Maestro Custódio Possidônio Martins, Pró-Cultura, Grupo de Ação Ideal Voluntário (GAIV) do Instituto Intercement, Programa Escola da Família e do Projeto Socioambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ministrado pela Mestre em Ciências Ambientais, Marcela Parini.