Prefeito de Apiaí assina convênio para recuperar pontes do município

Publicado em 11 de julho de 2019

O prefeito de Apiaí, Luciano Polaczek, assinou na tarde desta quinta-feira (11), um convênio para recuperar pontes do município. Isso porque, o Governo do Estado liberou nesta tarde cerca de dezoito milhões para 43 municípios que foram afetados pelas chuvas nos últimos meses. Para Apiaí, as obras serão realizadas na aduela do bairro Palmital e no início da rodovia Apiaí/Itaoca.

De acordo com o governador em exercício, Rodrigo Garcia, esse recurso foi liberado, por meio da Defesa Civil do Estado, para ser efetuado nos próximos meses. “São recursos para recuperação de pontes, melhorias de galerias pluviais ou muros de arrimos. Essas obras são consideradas fundamentais e a Defesa Civil do Estado as identificou como prioritárias”, afirma o governador.

Os prefeitos dos municípios selecionados assinaram os convênios na tarde desta quinta-feira. Agora, as prefeituras irão fazer as licitações e executar as obras com a supervisão da Defesa Civil do Estado. Ainda segundo o governador, são obras de médio e pequeno porte, que deverão acontecer nos próximos meses com o intuito de beneficiar a população.

Além do prefeito Luciano Polaczek, estiveram presentes na assinatura de convênios o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, Chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil, Walter Nyakas, diretor da Defesa Civil de Apiaí, Rubens Soler e prefeitos de diversos municípios do estado.